Logo Flori Odontologia
ESPECIALIDADE

Dentista Ortodontista

Diferenciais da Flori Odontologia

Ortodontista especialista em Invisalign

Dentista Ortodontista em Perdizes

A Dra. Juliana Flório possui 13 anos de experiência como Dentista Ortodontista e também atua na Clínica Geral.

Possui capacitação em Periodontia, credenciada pela Invisalign, especialista em Odontologia Miofuncional e capacitação para Laser de alta e baixa potência.

Principais Tratamentos

Dentista Ortodontista experiente que irá acompanhar o seu tratamento até atingir o resultado

Dentista Ortodontista Bruxismo
Bruxismo
Placas personalizadas com materiais de qualidade para um melhor resultado.
Dentista Ortodontista
Correção da Mordida
Apinhamento (falta de espaço) Diastema (excesso de espaço) Mordida Cruzada e Aberta
Invisalign Ortodontista Dentista em Perdizes
Alinhamento dos Dentes
Trabalhamos com as principais marcas e utilizamos técnicas modernas.

Invisalign

Na Flori Odontologia somos credenciados pela Invisalign.

A Invisalign, por ter sido o pioneira, é marca conhecida bem como possui um software exclusivo que a torna assim diferenciada até hoje.

Dúvidas Frequentes

O custo mais elevado, porém é a marca pioneira e mais tradicional do mercado e normalmente indicada pelo dentista ortodontista.

Sim, a recomendamos a utilização por 22h por dia.

Corrige-se a mordida profunda com o aparelho ortodôntico, móvel ou fixo, porém a avaliação do profissional é fundamental para definição do tratamento.

A cirurgia ortognática é uma outra alternativa para solução de casos mais graves.

Dessa forma, sempre procure por um dentista ortodontista para uma melhor avaliação.

As facetas ou lentes de contato podem ser utilizadas apenas em casos de dentes ligeiramente tortos, uma vez que não os alinha.

O alinhamento dos dentes só é alcançado com o tratamento ortodôntico com o acompanhamento de um Ortodontista.

O resultado do tratamento com aparelho autoligado normalmente é mais rápido do que no aparelho ortodôntico tradicional, principalmente porque está sempre em contato e dessa forma a movimentação dentária é maior.

A diminuição do tempo de tratamento entre um paciente com aparelho ortodôntico normal e um com aparelho autoligado é de 30% até 60%.

Normalmente de 1 a 2 anos.

O Dentista que atua na Clínica Geral atende diversas áreas de forma generalista. Contudo, o Dentista que atua como Ortodontista possui especialização em ortodontia e atua de forma específica na correção da posição dos dentes e ossos maxilares.

Um dentista pode encaminhar um paciente para um ortodontista em situações que envolvem desalinhamento severo dos dentes, más oclusões, problemas de mordida, dificuldades respiratórias, fala afetada, idade apropriada para tratamento ortodôntico ou então após procedimentos odontológicos prévios que requerem cuidados especializados.

O objetivo é garantir uma abordagem colaborativa para ,dessa forma, otimizar a saúde bucal do paciente.

Um ortodontista possui habilidades específicas voltadas para o diagnóstico, prevenção e tratamento de problemas relacionados à posição dos dentes e das mandíbulas.

Diferentemente de um dentista geral, o ortodontista tem um foco mais especializado em corrigir más oclusões, desalinhamentos dentários e principalmente questões associadas à estrutura facial.

Dessa forma, suas habilidades incluem a capacidade de realizar exames detalhados, como radiografias e moldagens, para avaliar a posição dos dentes e a harmonia facial.

Além disso, os ortodontistas são treinados em diversas técnicas ortodônticas, como o uso de aparelhos fixos ou removíveis, alinhadores transparentes e outros dispositivos, a fim de corrigir e melhorar a estética e a função do sorriso de seus pacientes.

Assim, um ortodontista direciona suas habilidades específicas para a ortodontia, enquanto um dentista geral abrange uma gama mais ampla de cuidados odontológicos.