Logo Flori Odontologia
ESPECIALIDADE

Dentista Estomatologista

Diferenciais da Flori Odontologia

Conheça a nossa Especialista em Estomatologia

Dentista Estomatologista Perdizes

A Dra. Daniele é a Dentista Estomatologista da Flori Odontologia. Formada pela USP com residência em estomatologia no hospital A. C Camargo Câncer Center.

Possui habilitação em Laserterapia pelo Hospital Israelita Albert Einstein.

Principais Tratamentos

Laserterapia e Biópsia com segurança e rapidez

Estomatologista Aftas

Aftas

Causam desconforto e ardência, o tratamento consiste em sessões de Laserterapia para alívio dos sintomas.
Estomatologista Herpes

Herpes Labial

Um vírus recorrente que provoca feridas nos lábios. Tratamento consiste no alívio dos sintomas com a Laserterapia.
Cirurgia Cistos e Tumores Bucais

Cistos e Tumores

São casos mais graves que necessitam de exame laboratorial e medicamentos específicos.
Xerostomia Boca Seca

Xerostomia

Conhecido como "Boca Seca", trata-se do ressecamento da boca provocado por diminuição do fluxo saliva

Dúvidas Frequentes

A Estomatologia é uma especialidade odontológica que se concentra no diagnóstico e tratamento de doenças e condições que dessa forma afetam a boca e estruturas relacionadas. O Estomatologista lida com diversas patologias orais bem como lesões, infecções e distúrbios na cavidade oral.

Essa especialidade se concentra na prevenção, diagnóstico e tratamento de lesões que se manifestam nas estruturas orais, que dessa forma vão muito além dos dentes.

Tumores ósseos, câncer de boca que pode acometer língua, gengiva, céu da boca, glândulas salivares e até mesmo manifestações orais de doenças sistêmicas como AIDS, sífilis, deficiências nutricionais, alterações hormonais e doenças autoimunes, também são de competência do especialista em Estomatologia.

Fique atento a lesões bucais, aftas que não cicatrizam após 10 dias, sangramento oral, caso tenha qualquer dessas alterações procure urgente um Dentista Estomatologista.

Na Flori Odontologia contamos com um profissional experiente para cuidar do seu tratamento. Dispomos também de Laser de alta e de baixa potência cobrindo dessa forma um amplo espectro de ondas para os mais diversos tratamentos.
Recomenda-se procurar um estomatologista assim que identificar sintomas como lesões persistentes na boca, alterações na mucosa oral, dor na cavidade oral, dificuldade ao engolir ou quaisquer preocupações relacionadas à saúde bucal que não tenham sido resolvidas por um dentista clínico geral.

Estomatologistas realizam procedimentos tais como biópsias para diagnóstico de lesões, tratamento de doenças periodontais, remoção de tumores benignos, manejo de distúrbios de glândulas salivares, tratamento de infecções orais complexas e colaboram assim com outras especialidades em casos multidisciplinares.

Lesões e feridas que não curam depois de 10 dias são mais preocupantes podendo assim ser necessária a remoção da lesão para avaliação e biópsia.

Com a emissão de feixes de lasers específicos, os tecidos sofrem influência desta luz  e dessa forma geram reações biológicas como a aceleração no processo de cicatrização, redução de processos inflamatórios e diminuição da dor.

O Dentista Estomatologista é o profisisonal mais indicado, porém um dentista clínico geral que tenha realizado o curso de capacitação.

Remoção cirúrgica e análise da lesão, porém a depender da criticidade, o procedimento pode ser realizado no consultório com anestesia local ou com anestesia geral em centro cirúrgico hospitalar.

Ocorrência de manchas, placas vermelhas ou esbranquiçadas que não cicatrizam por mais de 15 dias na língua, gengiva, céu da boca ou bochecha;
É comum confundir com afta, porém é diferente principalmente por ter um relevo mais proeminente e um aspecto endurecido.
Se a sensação persistir por alguns dias. A xerostomia pode ser um sintoma de diabetes e de síndrome de Sjögren.