Flori Clínica Odontológica

Laserterapia Dentista

Tecnologia

Laser de Baixa Potência para Laserterapia

Na Flori Odontologia estamos em constante renovação. Contamos com Dentista capacitado para realização do tratamento com Laserterapia.

Laser de baixa potência, ideal para bioestimulação

Aplicamos a  Laserterapia em várias áreas da odontologia, desde o tratamento de gengivite e periodontite até procedimentos estéticos como o clareamento dental.

Laserterapia Dentista

Dúvidas Frequentes

A Laserterapia, também conhecida como terapia de fotobiomodulação, é uma técnica que utiliza luz laser de baixa potência para estimular assim os processos de reparação e cicatrização dos tecidos. Utilizamos a Laserterapia para diversos tratamentos, bem como:

• Redução da dor e inflamação: em casos de aftas, herpes labial, gengivite, periodontite, entre outros.
  • Aceleração da cicatrização: após cirurgias bucais, extrações dentárias, implantes dentários, entre outros.
  • Clareamento dental: como complemento ao tratamento convencional.
  • Tratamento de sensibilidade dentinária: reduzindo a dor causada pelo contato com alimentos frios ou quentes.
  • Desinfecção de canais radiculares: durante o tratamento de cáries profundas.
  • Terapia adjuvante no tratamento de disfunções da ATM: como bruxismo e DTM.

Somente um Dentista que possua um curso de capacitação está habilitado para a realização da Laserterapia.

• Procedimento indolor e não invasivo: não causa dor ou desconforto durante a aplicação.
  • Rápido e eficaz: os resultados normalmente são visíveis em poucas sessões.
  • Seguro e biocompatível: não causa efeitos colaterais e é bem tolerado pela maioria dos pacientes.
  • Promove a cicatrização e reparação dos tecidos: acelerando a recuperação do paciente.
  • Reduz a necessidade de medicamentos: como analgésicos e anti-inflamatórios.
A Laserterapia é contraindicada em alguns casos, como:
  • Pacientes com doenças fotossensíveis: como porfiria.
  • Gestantes: durante o primeiro trimestre da gestação.
  • Pacientes com tumores malignos: na área a ser tratada.
  • Epilepsia: em casos de epilepsia fotossensível.

A aplicação do laser é feita por um profissional capacitado,  normalmente um dentista. O procedimento é simples e rápido, e geralmente dura alguns minutos. O paciente não sente dor ou desconforto durante a aplicação.

O número de sessões necessárias varia de acordo com o tipo de tratamento e da resposta individual do paciente. Em geral, são necessárias de 5 a 10 sessões para obter os resultados desejados.

O custo da Laserterapia varia de acordo com o profissional, a clínica e o tipo de tratamento. No entanto, geralmente é um procedimento acessível, com preços comparáveis a outros tratamentos odontológicos.

Você pode encontrar um profissional que realize Laserterapia em clínicas odontológicas especializadas em laserterapia. Você também pode pedir indicação ao seu dentista.